Tag: 5 Livros para chorar litros

Hey gente, hoje iremos fazer algo diferente aqui no blog. uma tag: 5 Livros para chorar litros. Acho que todo mundo já se emocionou com um livro, seja pela história dele, ou pela forma como o escritor a desenvolveu. Então, foi bem difícil escolher apenas 5 livros que me fizeram chorar. Bom, vamos conferir?



1- Simplesmente acontece (Cecelia Ahern)



A história é clichê, mas sabe aquela história que você sabe que poderia acontecer com você? É essa. Acho que a forma com que é narrada só aumenta essa sensação. Outro ponto, é que normalmente eu acho que as coisas acontecem rápido demais nos livros. Acompanhar os personagens por todos esses anos foi mágico. É o depois, e depois, e depois, e mais depois, que eu sempre quis ver. Pode ser que o livro não seja tão perfeito para outras pessoas, como foi pra mim



2- O melhor de mim. ( Nicholas Sparks)

O livro teve um início bem lento para mim, pois além de ser narrado em terceira pessoa, inicialmente continha muitos flashbacks. A sensação de ouvir uma história ao invés de viver ela fez com que eu demorasse a me identificar com os personagens, principalmente porque eles são bem mais velhos do que eu. Após cerca de metade do livro, a situação já havia mudado, encantada com os personagens torcia para ver um final feliz, ao mesmo tempo em que temia o rumo que a trama tomaria, até porque estamos falando de Nicholas Sparks. O amor entre eles é evidente! Eles foram destinados a ficar juntos, são almas gêmeas e a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida um do outro, o que faz com o desfecho da história seja triste, emocionante e de deixar qualquer um de coração partido. Fiquei feliz com a beleza da história e com a forma que Nicholas mostrou o propósito exato de cada um dos personagens, mas ao mesmo tempo angustiada, por algo tão lindo ser ao mesmo tempo tão devastador. 

3- Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

Um livro que traz como tema central um assunto polêmico, difícil e triste. O livro passeia na amizade entre dois personagens que te ganham nos primeiros parágrafos e quando o livro termina você tem a impressão que conhecia os protagonistas e de certa forma, sente a dor de cada um deles. O livro tem uma escrita simples, mas a forma como ele traz o assunto discutido é tão forte e em vários momentos, você acaba se questionando quanto à tudo o que você pensava sobre vida e amor. Chorei enquanto lia, chorei depois de ter concluído a leitura e até hoje se eu paro pra pensar nos personagens, eu sinto as lágrimas alcançarem os meus olhos. Li ele faz pouco tempo, então sou suspeita pra falar sobre me lembrar dele, já que ainda estou me recuperando dessa história. Aliás, se você quer chorar, leia esse livro.

4- Um dia (David Nicholls) 

Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?".E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças. Este foi com certeza um livro que eu só não chorei mais por conta do choque. O final dele é trágico, te faz refletir. Claro que também tem momentos de humor. A escrita do autor apesar da história é leve, e nos faz amar ainda mais os personagens (Apesar de ter momentos que da vontade de torturar o Dexter). 

5- A Última Música. (Nicholas Sparks) 

o livro traz uma história bem bonita de reaproximação entre pai e filha envolvendo o talento que ambos possuem em relação à música e enquanto o autor aproveitava o cenário para criar um romance bonitinho, a temática da familia foi o que mais me tocou. Nicholas Sparks realmente tem o dom de construir parágrafos e descrever sentimentos que particularmente me levam às lágrimas e este livro me fez chorar litros. Lembro que a primeira vez que o li, fechei o livro e fiquei horas chorando e a sensação de desolamento não passou mesmo depois de tempos. A Ultima Música também consegue emocionar o leitor, fazendo refletir sobre a vida mediante os aspectos que já foram citados. Esta é uma leitura para um final de semana, alguns podem dizer que não chega a agregar nenhum valor cultura ou intelectual, porém pode agradar o leitor, dependendo das preferências literárias de cada um. Não recomendo para os que não simpatizam com romances  cheios de lágrimas e superações.

2 comentários

  1. Oi!!
    Eu abandonei a leitura de O Melhor de Mim há muuuuito tempo, justamente por conta desse início... achei arrastado e não consegui me envolver com a história, mas com você dizendo que melhora, posso dar mais uma chance.

    Um Dia é meu livro de romance favoriiiito e concordo com você, ele fala sobre a vida. O que gosto nele é isso, foge dos clichês e é uma história muito próxima da realidade. Sem contar que Emma e Dexter são maravilhooooosos, embora todos tenhamos vontade de esganar o Dex em alguns momentos haha. Falei um pouquinho desse livro no meu blog aliás.

    O Como Eu Era Antes de Você todo mundo fala SUPER bem, ele já esteve na minha lista há um tempão mas não cheguei a ler. Com o lançamento do filmes se aproximando, eu pretendo fazer a leitura dele.

    Adorei seu post, ótimas dicas. Beijos.

    (Carol)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adicionaria Por Lugares Incríveis, não sei se você conhece. Mas é uma sugestão. ;)

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger