Resenha - O garoto dos olhos azuis :: Raiza Varella






Autora: Raiza Varella
Página: 352
Editora: Pandorga
Nota: 5/5 

"Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis."

Não é de hoje que Bárbara sonha com o dia do seu casamento, ou melhor, o seu grande dia. Esse sonho começou muito cedo, quando pequena Bárbara foi ao seu primeiro casamento e enquanto todos -como sempre- estavam atentos a entrada triunfal da noiva, ela se atreveu a olhar o noivo, se atreveu a presenciar o momento sincero de vulnerabilidade que ele se permitiu ter quando pensou que mais ninguém o olhava.

"Mas algo chamou minha atenção e olhei para onde ninguém, absolutamente ninguém, olhava, nem mesmo a moça de branco. Eu olhei para o rapaz parado ao lado ao padre.
O rapaz esfregava as mãos uma na outra, apreensivo, parecia que travava uma luta consigo mesmo para não sair do lugar. Mas assim que seus olhos encontraram a moça de branco no final do corredor eles marejaram, e sua postura relaxou. Sem que ninguém notasse, ele usou o dedo indicador para enxugar uma lágrima que teimou em escapar e estava quase escorrendo por seus olhos, mas ele não precisava ter se dado ao trabalho, pois ninguém prestava atenção à sua emoção.
Ninguém exceto eu."

Desde então, Bárbara sonha com o dia em que encontrará o homem que fizesse seu coração pular no peito e a olhasse daquela forma quando ela estivesse vestida de noiva, pois assim ela saberia, que havia encontrado o homem de sua vida, o seu príncipe encantado. 

Mas, seu grande dia não começou como ela imaginava, suas duas melhores amigas estavam super estranhas, ela mal viu sua família, e seu pai emburrado ao seu lado era a terceira pessoa que lhe perguntava se ela tinha certeza. Se ela não tivesse certeza não estaria ali na porta da igreja pronta para se casar, estaria? Mas assim que ela adentra e olha com expectativa para seu noivo, ele não está nem sequer olhando para ela. Miguel olhava para um ponto à frente. Nesse momento ela deveria saber, que aquilo não era para ela, que algo estava errado, e que ela devia ir embora. 

Porém, Bárbara não foi, ela continuou e viu seu coração ser partido por pessoas que ela pensava conhecer e sonhava levar para a vida toda. Ele não a amava e fez questão de demonstrar isso em frente a todos, no dia que ela mais esperava e sonhava ter. Miguel havia parado o casamento e corrido para beijar sua madrinha -e melhor amiga- no meio da cerimônia.

O que era pra ser o melhor dia de Bárbara, se tornou um pesadelo, então ela resolve voltar para sua cidade natal, para recomeçar sua vida com seus dois irmãos e dois amigos. Então ela tem que aprender a lidar com a decepção amorosa e superar a dor da perda. 

"Sabe Ian, acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música." 

Narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo por Bárbara, a autora traz uma comédia romântica. Os personagens são bem escritos, e cada um, tem uma personalidade única e muito bem colocada. Raiza teve o cuidado de trabalhar em todos os personagens secundários, fazendo eu me apaixonar ainda mais por cada detalhe deste livro. 

A diagramação do livro está encantadora, desde a capa ao conteúdo. A Pandorga teve um cuidado imenso em relação ao visual desse livro. Cada capítulo começa com uma frase de música ou trechos de um livro/filme especifico.

A leitura desse livro é rápida, divertida e muito envolvente, a autora soube colocar os elementos sem se perder no enredo. Recomendo muito, e já quero o segundo






2 comentários

  1. Amei a resenha, quero muito ler o libro. parabéns pelo blog.

    Http://BibliotecasdeAlexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger