Resenha: Nunca Me Esqueça - Lara Corrêa



Autora: Lara Corrêa 

Páginas: 322

Editora: Chiado Editora

Nota: 5/5


"Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu? Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida. Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância."

Júlia, nossa personagem principal é uma estudante de Educação Física e acaba de sonhar com um pássaro que segundo sua avó, traz sorte . Esse pássaro é o Lavadeira-de-Deus. Ela então, fica animada e ansiosa para essa tal coisa que irá acontecer.

O decorrer do dia, durante o almoço na faculdade, ela tem certeza de que obteve a resposta quando se depara com Tadeu, um até então desconhecido, que a fez ficar de boca aberta. 

Tadeu é um estudante de Administração, que acaba indo ao campus da Júlia por conta de um Congresso do seu curso. Ele e mais dois colegas fazem amizade com o grupo de amigas da Júlia. Porém, Tadeu acaba se interessando por Júlia, que apesar de tudo também estava bem interessada no menino, o único problema era que Tadeu não morava em João Pessoa, mas também não tão longe, ele morava em uma cidade próxima com aproximadamente duas horas de viagem. 

Mas a raiz do problema mesmo era porque ela já presenciou uma relação à distância, e a Júlia fica com um pé atrás sobre ter um relacionamento com Tadeu, poderia ter o mesmo resultado da relação dos seus pais: divórcio. Bom, eles passam um final de semana inteiro juntos, tentando ao máximo não pensar na despedida, o que foi inevitável. 

Na despedida emocionada na rodoviária, Tadeu promete que não desistiria de Júlia e, a partir desse momento, o casal passa a se comunicar por telefonemas e emails, mas em certa parte do livro eles se reencontram. 

Problemas começaram a surgir, quando Ivana, uma ex-namorada de Tadeu, que vai tentar de tudo para romper esse laço que mantêm Tadeu e Júlia unidos aparece. 

" - Querida, 'viver é um rasgar-se e remendar-se', já dizia Guimarães Rosa. Mostre-me nesse mundo quem não sofre de vez em quando por amor. E de qualquer forma é melhor sofrer por não ter dado certo do que por tê-lo deixado partir sem ao menos tentar."

Júlia foi uma protagonista que me fez sofrer durante a leitura. Eu a amava e a odiava. A falta de confiança dela em Tadeu foi um ponto negativo que acabou afetando o livro, já que ele foi escrito pelo seu ponto de vista. Mas essa parte foi totalmente salva pelo começo dos capítulos que sempre tinham um trecho de alguma música que se encaixa direitinho na história. Preciso admitir que em várias coisas, eu me identifiquei com Júlia, sério, esse livro parecia meu diário (Porém, consigo ser mais madura que a protagonista, bitch please). E pra melhorar tudo, a melhor amiga da protagonista do livro se chamava "Amanda" ou seja, coincidência demais não? Hahah. Júlia tem muito de mim, assim como Amanda, sinceramente? A cada página eu via um pouco de mim nas duas (Só falta o meu Tadeu que ta perdido por ai), o que acabou facilitando muito a leitura. Eu amei o livro, e gente, que final maravilhoso, socorro. Recomendo muito. 

Vocês irão encontrar ele no site da chiado.



3 comentários

  1. Amei, me parece ser muito bom o livro.
    A editora vem me surpreendendo com os seus livros, tem muito livro bom.
    Um beijo e sucesso <3

    Http://bibliotecasdealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, qual o email para contato de vocês? Tenho uma proposta de parceria. Desde já, obrigada. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o email é: keehnunes12@outlook.com
      Eu que agradeço haha

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger