RESENHA; Coração sem fim- Larissa Lúcio de Carvalho

                                  CORAÇÃO SEM FIM


SINOPSE: 

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

  Sam teve uma adolescência com alguns problemas (comuns, mas que poderia afetar qualquer um, principalmente alguém que esta descobrindo a vida), separação dos pais, bipolaridade da mãe, segredos... mas foi em Bianca e Ruan que ela encontrou um alivio de tudo e também em sua irmã mais nova e em seus estudos.
  Bianca virou uma modelo famosa, do tipo que tem tudo e qualquer coisa ou pessoa que queira, porém isso não acontece com a pessoa que ela ama desde o inicio da adolescência... Ruan.
  Ruan cursa direito e trabalha com seus pais, e nas horas vagas participa do "Projeto Vida" da mãe de Sam, é do tipo bonito porém sossegado. Ama Sam, que não é vista com ninguém devido ao seu foco em conseguir uma bolsa de estudos. Ruan e Bianca tem algo em comum que nem imaginam... amam alguém e não tem coragem de falar.
  Quando Sam consegue a bolsa para cursar Biologia Marinha na Universidade de Dover, muitas confusões e problemas sem fim entram na vida dela... que decide ir estudar, como sempre fez, e focar nos seus projetos de preservação. Até que acaba formando uma bela amizade com Peter, seu professor de Filosofia, que acaba se transformando em uma paixão muito diferente do que Sam já conheceu. 
   Para ajudar, na Inglaterra, mais mal entendidos a cercam, que a leva a tomar decisões que podem mudar o curso da sua vida. Com um final com gostinho de quero mais ( Lari estou louca pelo segundo, vai demorar?) que nos leva a torcer por nossos personagens em uma continuação provavelmente igualmente envolvente. 
   Para mim este livro ganhou um lugar entre os melhores e em meu coração. Desde a colocação de Deus nos momentos certos e também da fé, até na parte da amizade e família coisas raramente colocadas em romances. Única coisa que senti falta, foi de mais demonstrações de carinho entre o trio, mas nada que abalasse minha leitura e meu amor pelo livro.E gente, tem o Peter, que faz cada declaração que já me faz querer achar alguém como ele. 

"A decisão é sua de fugir ou não, mas saiba que não adianta fugirmos do nosso destino."

  Super recomendo, acho que primeiro para darmos mais valor aos nossos autores nacionais e segundo, pois esse livro é extremamente maravilhoso!!! E vale a pena cada segundo, não irão se arrepender!

Um comentário

  1. Adorei a resenha, flor! Desejo muito sucesso no seu blog. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger